A Campanha de Conscientização

HelpCars Desacelere e Mude de Faixa

Todos os dias profissionais de emergência como: operadores de reboque, bombeiros, paramédicos, policiais e departamentos de trânsito, estão expostos aos graves riscos que fazem parte dos atendimentos imediatos de emergência, nas avenidas e rodovias de todo o país. Com um alto índice de acidentes e mortes envolvendo socorristas de guincho e motoristas, a HelpCars inicia a campanha de conscientização para levar a mensagem de responsabilidade aos motoristas, promovendo ações e incentivos para colaborar com a conscientização de todos para este problema.

Conheça a Campanha
Agregar Guincho
Guincho Dia e Noite

A Cada 15 dias, 1 Socorrista de Guincho Morre

Em 2019 a HelpCars criou o Portal de Notícias de Guincho com o intuito de informar aos motoristas e socorristas quais são as principais notícias que envolvem nosso dia a dia. E ao contrário de notícias positivas, no portal nos deparamos diariamente e repetidamente com notícias de socorristas de guincho que morrem em serviço vítima de roubo, furto e a grande maioria vítimas de acidentes de trânsito.

Portal de Noticias

Números de Incidentes

Com um número assustador, sendo no ano de 2019 com 17 socorristas de guincho mortos nas vias, por acidentes, durante os atendimentos. E com um expressivo aumento em 2020 com 21 socorristas de guincho que foram mortos em acidentes nas vias durante as prestações de serviços de emergência. A indústria de reboque é 15 vezes mais letal do que todas as outras indústrias privadas juntas. De acordo com os números, um socorrista de guincho é morto no cumprimento do seu dever a cada duas semanas.

Serviço de Guincho
Guincho 24 horas

O que a lei diz

As leis de Trânsito - Brasil, não educam e nem apontam como infração os motoristas que não reduzem a velocidade ao verem luzes de emergência piscando na via, e/ou profissionais de emergência em atendimento. A HelpCars "Desacelere e Mude de Faixa", se dedica para melhorar a comunicação e cooperação entre todos aqueles envolvidos no momento de emergência, está dedicada para conscientizar os motoristas para desacelerar o veículo e se possível mudar de faixa, toda vez que se deparar com um socorrista de guincho exposto, em serviço. Nosso compromisso é manter os socorristas de guincho atualizados sobre "Como Agir em Momentos de Incidentes", e conscientizar os motoristas sobre este problema.

Ao se deparar com luzes de emergência piscando

Desacelere e Mude de Faixa

Para atender a todos que precisam de ajuda, os socorristas se dedicam para o serviço de guincho 24 horas por dia, todos os dias, e por isso queremos garantir que os socorristas de guincho possam voltar para suas casas e suas famílias com segurança. Quando você desacelera e muda de faixa na via, outros motoristas seguem seu exemplo. Ao se deparar com luzes de emergência piscando e com profissionais de emergência em atendimento, seja consciente, diminua a velocidade e se possível, mude de faixa.

Agregar Guincho

Quer se tornar um socorrista HelpCars?

Sem taxa de associação. Preço tabelado, justo e o cliente mais próximo de você.

CADASTRE-SE